Governo vai construir escola Militar Tiradentes no Pedra 90

0 180
A | A

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) assinou a ordem de serviço para iniciar a obra do primeiro Centro Integrado Escola Comunidade (Ciec), no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. O Ciec, que funcionará no modelo Escola Militar Tiradentes, é um novo sistema educacional, pensado para transformar a região, por meio da educação.

A unidade escolar contará com 18 salas de aula, em três blocos, sendo o primeiro, um bloco interativo, com cozinha, refeitório, biblioteca e laboratório. O segundo é um bloco esportivo, onde ficará a quadra poliesportiva coberta, vestiários e depósito. Por fim, o setor administrativo, com diretoria, secretaria, coordenação, sala dos professores, arquivo, copa, sala de reunião, central multimídia, almoxarifado, recepção e sanitários.

Também está prevista a implantação de um ombrelone no pátio, para a captação a água da chuva para reaproveitamento. Além da pavimentação e paisagismo, central de gás e lixo, instalações elétricas de baixa tensão, posto de transformações, instalações hidrossanitárias e de combate a incêndio e pânico.

Ao todo, serão investidos R$ 12.127.507,09, com prazo de execução de 300 dias, a partir da expedição da ordem de serviço.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta