Aparecidense elimina o Botafogo e pega o Cuiabá

0 46

Invicto na temporada, classificado para a semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno do Carioca), com vantagem do empate e com força máxima, o Botafogo chegou para a estreia na Copa do Brasil cheio de moral no Estádio Aníbal Toledo. Confiança que aumentou ainda mais com o golaço de Pimpão logo aos seis minutos de bola rolando.

Mas a Aparecidense, que tem o cantor sertanejo Leonardo como presidente de honra, não quis nem saber. Não jogou por música, mas aproveitou a bola aérea: virou o jogo com gols pelo alto do veterano Nonato e Gustavo Ramos, já no fim. E impôs nova eliminação vexatória na história do Alvinegro na competição.

Com a vitória, a Aparecidense passa para a segunda fase da Copa do Brasil e vai enfrentar o Cuiabá. E.C, que estreou na noite de 31 de janeiro, e conseguiu sua classificação diante do Aimoré-RS, em São Leopoldo-RS. O time do técnico Itamar Schulle venceu por 2 a 1 e se garantiu na segunda fase da competição.

A CBF ainda vai divulgar as datas para a próxima etapa da competição, que em 2018 passará a pagar R$ 50 milhões para o campeão e R$ 20 milhões para o vice.

Foram dois Botafogos diferentes nesta terça-feira: o do primeiro tempo, que ousou com uma nova formação, em um 3-4-3, teve golaço de Pimpão, foi eficiente na defesa e criou várias chances no ataque; e o da etapa final, que deitou na vantagem parcial, relaxou, perdeu poder de fogo, teve Pimpão expulso direto por reclamação, bateu-cabeça na defesa e entregou o jogo.

Aproveitando falhas de posicionamento da trinca de zagueiros, Nonato e Gustavo Ramos marcaram de cabeça aos 2 e 39 minutos e decretaram a virada, e as substituições de Felipe Conceição não surtiram nenhum efeito.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta