Tratamento restaurador atraumático é tema de estudo em especialização realizada em Cuiabá

0 9
Odontólogos que atuam em Cuiabá e região receberam na última sexta-feira (09), uma aula especial de Tratamento Restaurador Atraumático. O capacitação é parte integrante do Curso de Especialização em Odontopediatria ofertada pela Faculdade Faipe e traz a capital matogrossense a inovadora técnica de restauração que não necessita de equipamento odontológico e anestesia.
A aula será ministrada pelo Prof. Dr Antonio Fernando Monerrat que professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e que fez um importante trabalho no Haiti.
Na oportunidade os cirurgiões dentistas irão conhecer esta importante técnica que utiliza somente instrumentos manuais, que não causam dor e cuja restauração é feita com um material que libera flúor constantemente, evitando que ocorra nova cárie naqueles dentes.
“Com isto, crianças, adolescentes, adultos e pacientes especiais atendidos através desta técnica perdem totalmente o medo de dentista, podendo ser atendidos em escolas, centros comunitários ou igrejas de bairros distantes que, de outra forma não iriam ao dentista, somente se estivessem com dor. Pelo fato da técnica ser de baixo custo e alta resolutividade, se aplica perfeitamente às equipes de saúde bucal dos municípios podendo ser aplicada nas escolas públicas e pelas equipes de saúde da família. Uma nova odontologia, simples e sem dor que resolve com baixo custo e qualidade”, afirma a cirurgiã dentista, Dra Norma Iglesias e Dra Sandra Botti Lotuffo, que coordenam o Curso de Especialização em Odontopediatria na instituição.

Aula Especial

A aula será ministrada pelo Prof. Dr Antonio Fernando Monerrat que graduação em Faculdade de Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1996) e Doutorado em Odontologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente é Professor Associado da Faculdade de Odontologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atua na Graduação, Atualização e Especialização em Dentística e coordena o Projeto de Extensão em Tratamento Restaurador Atraumátio (ART). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Tratamento Restaurador Atraumático e Clareamento Dental, atuando principalmente nos seguintes temas: cimento de ionômero de vidro, ART, clareamento dental, compósito dental, cerâmica dental, adesivo e microinfiltração marginal. 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta