Novos radares eletrônicos na Miguel Sutil devem reduzir acidentes com vítimas fatais

0 166

Foto: Henrique

Depois de sinalizar todo o trecho considerado de alto índice de acidentes, na Avenida Miguel Sutil, próximo a um supermercado, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) juntamente com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) instalaram um Radar Eletrônico no local para reduzir a velocidade dos veículos e com isso, reduzir o número de acidentes com vítimas fatais, naquela travessia.

A iniciativa teve como base estudos de técnicos da secretaria realizados pelos agentes de trânsito com o equipamento de fiscalização móvel, ou pistolas eletrônicas que aferiram o quantitativo de infrações acima da velocidade naquele local. A ação dos agentes gerou desconfiança dos motoristas. Muitos acreditavam, que estavam sendo multados em locais que não tem radares eletrônicos fixos. No entanto, o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz esclareceu aos condutores de veículos, o equipamento foi utilizado para um estudo técnico da secretaria, que verifica o quantitativo de infrações acima da velocidade nas regiões da capital, onde o número de acidentes, são frequentes.
Diante do grande número de reclamações e registros de vítimas fatais naquele local, a Semob fez as intervenções, como sinalização de redução de velocidade, faixa de aproximação, tachões e divisores de fluxo do trânsito. A região está sinalizada com placas de redução de velocidade até 60 quilômetros.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta