Sindal MT inaugura Sala dos Aposentados atendendo antiga reivindicação da categoria

0 156

Sid Carneiro

A atual direção do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (SINDAL/MT) inaugurou, hoje (3), a Sala dos Aposentados e Pensionistas. A iniciativa significa a realização de mais um compromisso cumprido para agregar, aqueles que contribuíram para aprimoramento do legislativo, na prestação de serviços à sociedade mato-grossense. O espaço confortável está situado nas dependências do sindicato, para atender demandas de saúde, transportes, oficinas, lazer e entretenimento.

Durante o evento, a Oração Pai Nosso foi direcionada ao servidor Reginaldo Cerqueira, que enfrenta dificuldades no tratamento de um câncer. Após a homenagem, diretores e filiados ressaltaram a importância da Sala dos Aposentados como ponto de apoio às reivindicações dessa faixa de servidores.

“Trata-se de uma antiga reivindicação que estamos tornando realidade para os aposentados e pensionistas, muitos que procuravam pelo sindicato, mas ainda não tinham um espeço reservado para eles. Oferecemos várias atividades que promoverá o fortalecimento da categoria. Aqui é também parte da casa deles”, disse o presidente do Sindal, Jovanildo Antônio.

Paralelo ao evento, os representantes da empresa Viagem Mais Brasil, aproveitaram para esclarecer sobre o convênio firmado com o Sindal, que permite ao filiados, descontos de 50% no pagamento de hotéis, pousadas, alugueis de veículos, em passeios turísticos, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nobres, Chapada dos Guimarães, Jaciara e nas regiões do Manso e Pantanal mato-grossense. De acordo com o representante, Lúcio Júnior, os pagamentos feitos por catões, dinheiro e boletos, também podem ser parcelados em até três vezes.

Mirian Rosinete de Oliveira, aposentada há quatro anos, ressaltou a importância da Sala do Aposentado. “É gratificante saber que temos um espaço que sempre foi uma necessidade. A atual direção do Sindal e a Mesa diretora tiveram a sensibilidade para essa iniciativa positiva neste sentido para todos nós”, avaliou Mirian.

Jair da Silva, aposentado há 19 anos observou que a Sala dos Aposentados fortalece a união entre os servidores que muitas vezes precisam se manter em contato com antigos companheiros de serviço. “É um passo importante para iniciarmos a aproximação entre os aposentados e pensionistas e termos um atendimento de serviços como saúde, transporte e o lazer”, disse Jair.

Os aposentados, Ivo de Souza Rodrigues e Nelton Jesus Leite elogiaram as instalações da Sala do Aposentado no Sindal. “Nota dez. É bom porque temos que curtir a vida com saúde graças a Deus”, afirmou Nelton.

A aposentada Isabel Maria da Costa lembrou que no período em que esteve no legislativo, poucas vezes, os aposentados tiveram um espaço adequado para suas reinvindicações. “Estou achando ótimo. Nunca tivemos esse privilégio. Essa gestão atende os aposentados com carinho”, afirmou Isabel.

Ao representar o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (Dem), o secretário Geral da Casa de Leis, Ricardo Adriane falou do empenho da Mesa Diretora para atender as demandas dos aposentados. “Os aposentados sempre mereceram um atendimento adequado que passam por uma vida difícil sem o valor que deveriam ter. Mas a presidência está de portas abertas para atender a todos”, disse Adriane.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta