Prefeito segue incansável na busca por diálogo com grevistas da Educação

264

O prefeito Emanuel Pinheiro está buscando, de todas as formas, impedir que o sistema educacional entre em colapso com a paralisação das aulas para 55 mil crianças da rede pública.

“Compreendemos os anseios dos servidores da Educação e, continuamos prontos para o diálogo, tendo sempre em mente as responsabilidades que temos com a população e as limitações fiscais dos gestores”, destacou.

Pinheiro encaminhou uma nova proposta bem próxima da reivindicação da classe. Segundo o documento encaminhado ao Sintep, além do percentual já aplicado, de 3,53% relativo ao RGA, o executivo dará mais 2,5% a título de ganho real, a ser aplicado a toda a categoria.

Para o secretário de Educação, Alex Vieira Passos, a Prefeitura está no limite da responsabilidade fiscal para evitar a paralisação.

“Com essa nova contraproposta, totalizando um reajuste acumulado com o RGA já aplicado de 6.03%, acreditamos estar atendendo os anseios dos trabalhadores da Educação, com responsabilidade orçamentária e fiscal”, afirma Passos.

Deixe uma resposta