Profissionais área da beleza atendem nas residências

461

A correria do mundo moderno impôs diversas mudanças no estilo de vida das pessoas. Com isso, a falta de tempo e o trânsito caótico, especialmente em Cuiabá, fez que surgisse uma nova tendência no mercado de trabalho: as profissionais da área da beleza que oferecem serviços “delivery”. Esses serviços de atendimentos a domicílio têm aumentando consideravelmente. É uma atividade diferenciada que se abre como uma nova opção de trabalho para pessoas que gostam de atuar na área da beleza.

Os profissionais que fazem este tipo de atendimento perceberam que as mulheres vivem uma nova realidade, com a correria do dia a dia, elas buscam soluções que facilitem a vida e tragam comodidade, segurança e bem-estar.

A maquiadora profissional Bruna Rangel, é estudante de direito e relata que consegue conciliar muito bem o estudo e ainda se dedicar para atender como maquiadora. “Apesar de algumas pessoas acharem difícil, eu optei por conciliar as duas coisas, pois eu amo maquiar. Eu faço meus horários, tenho as minhas clientes, isso é muito satisfatório. A flexibilidade de horários é um dos pontos positivos, não preciso parar de estudar e isso é ótimo.” avalia.

Bruna ressalta que os números de clientes só aumentam. “Elas preferem esse tipo de atendimento, por ter um serviço personalizado e diferenciado nos horários em que lhes for mais conveniente, sem ter que enfrentar trânsito. Além do fato de muitas terem filhos e a possibilidade de ter um atendimento de qualidade sem precisar sair de casa facilita muito para elas”.

Como as despesas para se manter no mercado são menores, ser profissional delivery pode ser uma opção mais rentável para o trabalhador. Segundo a cabeleira de penteado Thais Izawa, os rendimentos dela aumentaram bem mais depois que começou a atender somente em domicílio. Ela é formada em arquitetura, mas ama fazer penteados.

A profissão começou ainda na faculdade, e atualmente se dedica especialmente a atendimentos a domicílios e também às vezes atende em sua casa. “Sou apaixonada pelo que faço, acabei fazendo cursos e me profissionalizando com muito amor e atualmente já ministro cursos para as iniciantes ou até mesmo para quem já atua no ramo e quer aprimorar”, conta.

 

 

Deixe uma resposta