Grêmio vence na Argentina e abre vantagem sobre o River na Libertadores

300

Foto: Lucas Uebel

Mesmo sem contar com dois dos seus principais jogadores, o Grêmio buscou a vitória sobre o River Plate, na Argentina, nesta terça-feira. O triunfo por 1 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, deixou o atual campeão da Copa Libertadores mais perto da segunda decisão consecutiva na competição. Michel foi o autor do único gol da partida de ida da semifinal.

O volante foi a grande aposta de Renato Gaúcho nesta noite. Sem Luan, que treinou na segunda e parecia ter condições de jogar, o técnico escalou Michel para reforçar o meio-campo e foi bem-sucedido. Além de conter o time argentino, ao dar solidez à marcação, o jogador ajudou no ataque ao balançar as redes de cabeça, após cobrança de escanteio.

O resultado deixou a equipe brasileira em boa vantagem nesta semifinal. Com o gol fora de casa, o Grêmio joga por um empate na próxima terça-feira, em Porto Alegre, para garantir vaga em mais uma final.

O vencedor do duelo terá pela frente o vitorioso do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, que fazem o jogo de ida nesta quarta, na Bombonera, também em Buenos Aires.

Deixe uma resposta