Família Oeste e Uirapuru são campeões no MT Cup de Futsal

330
Duas equipes da capital mato-grossense se consagraram campeãs na 1ª edição do MT Cup de Futsal, a Família Oeste (no Masculino) e o Uirapuru (no Feminino), uma competição promovida pela Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e realizada no fim de semana, de 16 a 18 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes Fermino Maleski, em Sorriso (397km de Cuiabá). E ambas garantiram vagas para representarem Mato Grosso na Copa Brasil de Futsal de 2019.
No masculino, o Família Oeste começou com vitória sobre o anfitrião, o Sorriso por placar de dois a um, depois empatou com Alta Floresta por quatro a quatro e encerrou a fase classificatória ao ganhar de Santa Rita do Trivelato por elásticos seis a dois. Classificado à final em primeiro lugar, venceu Sorriso por placar de nove a seis e faturou o título. E, segundo o diretor, Josimar Rodrigues, a decisão final foi na prorrogação, pois no tempo regulamentar ficou empatado.
“Eles abriram o placar em três a zero e nós buscamos e viramos para cinco a três, mas eles empataram em cinco a cinco. A partida foi à prorrogação, onde tínhamos a vantagem do empate, e nós marcamos outros quatro gols e levamos um. O placar final ficou em nove a seis e fomos campeões. O comprometimento e nossa união fizeram a diferença”, avaliou o diretor do Família Oeste, Josimar Rodrigues, que conta que a equipe foi fundada a menos de um mês atrás.   
No feminino, o Uirapuru fez duas partidas, primeiro ganhou do Sorriso por três a zero e por fim venceu o Sinop por dois a um. E, segundo o técnico campeão, Marcus Penna, o entrosamento, a qualidade técnica e a experiência foram os principais fatores responsáveis pelo sucesso. O time tem média de idade de 26 anos e priorizará o físico na preparação à Copa Brasil. “Nosso time é maduro e por isso soube controlar os jogos. Não se afobou em nenhum momento”, disse.
O 1° MT Cup de Futsal contou com a participação de sete times, sendo quatro na categoria adulto masculino e três no adulto feminino, e que representaram as cidades de Cuiabá (Família Oeste e Uirapuru), Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Sinop e Alta Floresta. E, segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, Pedro Verão, o MT Cup foi criado para fomentar o futsal adulto de MT e para ser a competição responsável pela seleção de equipes à Copa Brasil.
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, a instituição desenvolveu a 1ª edição do MT Cup de Futsal com patrocínio da Unimed Cuiabá e com apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, prefeito Ari Genézio Lafin, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Sorriso, secretário Emílio Brandão Júnior. Mais informações sobre o futsal de MT estão disponíveis no site e na página da FMFS no Facebook.
RESULTADOS
Masculino
Alta Floresta 03×03 Santa Rita do Trivelato
Sorriso 01×02 Família Oeste
Alta Floresta 04×04 Família Oeste
Sorriso 04×01 Santa Rita do Trivelato
Família Oeste 06×02 Santa Rita do Trivelato
Sorriso 05×00 Alta Floresta
Final – Família Oeste 09×06 Sorriso
Feminino
Sorriso 00x 03 Uirapuru
Sorriso 03×05 Sinop
Uirapuru 02×01 Sinop

Deixe uma resposta