FMF promove curso de qualificação da arbitragem que vai apitar no campeonato estadual de futebol de 2019

423

Antes de retomar os jogos pelo campeonato estadual de futebol em 2019, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que tem a frente, o presidente Aron Dresch realizou uma pré-temporada prática e teórica com os árbitros federados, que devem apitar as partidas entre os times neste ano. As atividades tiveram início entre os dias 11,12 e 13 deste mês.

O curso foi administrado pela FMF numa parceria com a Comissão de Arbitragem (CEAF/MT) sob o comado do Cel. PM Altair das Neves Magalhães e com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A parte teórica foi instruída pelos oficiais de arbitragem, nas dependências da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os árbitros contaram ainda, com as instruções dos representantes da CBF e CEAF.

O lado prático ocorreu na pista do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra com a recepção de Gislan e o cerimonia, Danilo. Além disso, os desportistas do apito passaram por avaliação física, na pista de atletismo do Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, sob a instrução de Paulo Cesar Faria.

Na parte teórica foram observadas novas redações desportivas e na pratica, realizadas as readequações da posição funcional no campo de futebol.

A FMF também contou com o instrutor da CBF, Edval Alves Ribeiro nas aulas teóricas. Ele apresentou as inovações e dinâmicas na atuação dos árbitros que vão apitar jogos em Mato Grosso.

Com o resultado das aulas práticas e teórica, os árbitros que atingiram a média devem apitar as partidas do campeonato estadual de futebol deste ano.

Uma das referências, o árbitro FIFA Wagner Reway, que integra o alto escalão do futebol mundial FIFA e o também árbitro e servidor Assembleia Legislativa de Mato grosso, Wilson Pinheiro Medrado, que compõem o quadro de arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol. “Diante tanta modernização no futebol mundial, nós profissionais devemos busca sempre estar atualizado e o que facilita para bom andamento das partidas”, afirmou Wilson Medrado.

 

Deixe uma resposta