APDM reforça empenho à campanha de doação do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência 2019

306

A primeira Dama de Santo Antônio de Leverger e presidente da Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso (APDM), Tayane de Castro assegurou a participação efetiva da APDM, na campanha estadual de arrecadação ou doação de parte do imposto de renda 2019, para os projetos sociais em defesa dos direitos da criança e do adolescente em Mato Grosso.

As declarações de Tayane Castro ocorreram hoje (25), durante o lançamento da campanha para arrecadação do Fundo da Infância e adolescente (FIA-2019), promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso. Como ocorre a cada ano, o fundo está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente existentes nos governos federal, estadual e municipal.

O objetivo da campanha é investir os recursos arrecadados em projetos sociais e programas em atendimento as demandas das crianças e adolescentes. A campanha deste ano reforça a importância da doação, para combater crimes de exploração sexual contras menores e programas de formação às partes interessadas da sociedade para exercerem a defesa das crianças e adolescentes denunciando e combatendo todas as formas de violência.

Tayane disse que vai contar com a sensibilidade de cada uma das primeiras damas municipais para atingir o objetivo da campanha. “É importante que pessoas e instituições se mantenham envolvidas para atender as demandas das nossas crianças e adolescentes”, disse.

Ela afirmou ainda, que a APDM fará um trabalho de convencimento sobre a importância do tema junto aos municípios associados e sensibilizá-los, através das primeiras damas, a doarem parte do imposto de renda para a campanha. “Vamos iniciar nossas atividades neste sentido para que as pessoas sejam sensibilizadas e lembradas da importância dessa doação a todo o momento”, afirmou.

A campanha é realizada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, CEDCA cujo presidente é Lindacir Rocha Bernardon e os parceiros, Rosamaria Ferreira de Carvalho da Secretaria de Assistência Social de Mato Grosso SETASC, Conselho Regional de contabilidade (CRC), Manoel Lourenço de Amorim Silva, Associação para o Desenvolvimento dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Tayne de Castro, Comissão da Infância e Juventude e Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil (OABMT), Tatiane Barros Ramalho e a Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (SECITEC), Nilton Borgato.

 

Deixe uma resposta