Univag e canal Arduíno Brasil realizam evento mundial de tecnologia Arduíno Day

19

O maior evento de tecnologia mundial, o Arduíno Day, será realizado pelo Univag- Centro Universitário de Várzea Grande, em parceria com canal do Youtube Arduíno Brasil, no dia 16 de março (sábado), das 07h às 18h, no Bloco -D, no campus da instituição.

O Arduíno Day é um evento que acontece de forma simultânea em diversas cidades pelo mundo. É uma celebração ao aniversário da plataforma Arduíno – programa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento e controle de sistemas interativos. O objetivo é reunir pessoas que trabalham e respiram tecnologia, criando projetos e soluções de baixo custo usando esta incrível plataforma que é o Arduíno.

O vice-reitor do Univag, professor Flávio Foguel, ressalta que a parceria com a Arduíno Brasil está em sintonia com a política de empreendedorismo e inovação da instituição. “Queremos proporcionar aos alunos e à comunidade a oportunidade de conquistarem competências no desenvolvimento de soluções integradas utilizando a plataforma Arduíno”, disse.

Para o organizador do evento, Nascimento Júnior, o Arduíno Day Univag já está no coração dos amantes da tecnologia. Ele explica que esse será o quarto Arduíno Day organizado pela equipe Arduíno Brasil, sendo três realizados no Univag. “A ideia é dedicar um dia completo para aprender, ensinar, construir, apresentar projetos e por a mão na massa. Para quem não tem conhecimento prévio e nem possui um Arduino, o evento propõe oportunidades para aprendizagem”, afirma.

A programação conta com oficinas, palestras e um espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com uso da plataforma Arduíno, além da participação da referência mundial na eletrônica, professor Newton C. Braga, e renomados nomes da área da tecnologia.

O evento é aberto ao público em geral, além de todos os grupos de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores e profissionais.  Para participar do evento é necessário fazer inscrição através do link https://goo.gl/YuxLQM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.