Professor Adriano Silva é nomeado pelo governador para a Fapemat

1.615

O governador Mauro Mendes nomeou o professor e ex-reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, para a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapemat). A nomeação é do dia 1 de março. Adriano é suplente de deputado federal e ex-deputado estadual. Participou ativamente e colaborou com a equipe de transição. Chegou a ser cotado para a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec).

Mas, após a eleição, o professor colocou como meta concluir seu Doutorado, cuja a tese já esta finalizada e apenas aguarda a defesa, que já esta marcada para o dia 29 deste mês na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Ele se diz “à vontade para assumir essa missão e ajudar Mato Grosso”.

O professor Adriano diz que pretende com a colaboração das universidades do Estado e com os pesquisadores buscar todas as agências de fomento para incentivar o avanço nas pesquisas em diversas áreas do Estado. “Mato Grosso tem um crescimento acima da média nacional, mas precisamos auxiliar esse crescimento com a pesquisa científica e tecnológica. Precisamos verticalizar esse crescimento, e nesse sentido vamos direcionar nossas pesquisas aplicadas”, propõe o professor Adriano Silva. “Também temos que incentivar a pesquisa para a educação, saúde, segurança, dentre outras áreas prioritárias para o desenvolvimento social do nosso Estado”, afirma.

Adriano Silva atuou por 22 anos na Unemat, com professor do curso de Direito, coordenador do mesmo curso, diretor da Faculdade de Direito, coordenador do campus de Cáceres e reitor da Unemat. É professor com mestrado e concluinte de doutorado.

Deixe uma resposta