Congresso em Cuiabá discutirá tendências no tratamento das patologias do quadril

280

Com o objetivo de discutir e atualizar os profissionais sobre os procedimentos mais assertivos, de melhor custo-benefício e baseados em evidências no tratamento das patologias do quadril, acontece nos dias 26 e 27 de abril o 1º Congresso Pantaneiro do Quadril (Copaq), no Hotel Holliday Inn, em Cuiabá.

Conforme o Dr. José Milton Pelloso Junior, presidente do Copaq, o congresso interativo é uma ótima oportunidade para os profissionais se atualizarem, reciclarem e aprenderem um pouco mais. “Os assuntos vão desde a cirurgia preservadora, patologias do consultório, quadril do atleta, traumas e artroplastias. Tudo em formato de mesa redonda,  moderna, interativa, com renomados profissionais de todo o Brasil”, destaca.

Na sexta-feira (26), haverá três workshops com aulas teóricas e práticas sobre os seguintes assuntos: 1 – artroplastias primárias e revisões, 2 – fraturas peri-protetivas e 3 – artroscopia. As vagas são limitadas.

O evento também é um convite para os participantes conhecerem o Pantanal Mato-grossense, que é rico em sua biodiversidade e possui uma beleza extraordinariamente exuberante, Chapada dos Guimarães, Nobres e Jaciara, cidades voltadas ao ecoturismo e preparadas para recebê-los durante este final de semana prolongado após o evento.

Para o médico ortopedista e presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Mato Grosso (SBOT-MT), Renan Bumlai, é muito importante para Cuiabá sediar um evento desse porte. “Ser sede do maior congresso do estado na especialidade, voltado para  médicos, fisioterapeutas, ortopedistas e cirurgiões de quadril é muito gratificante e agrega muito à cidade também, além de impactar na vida profissional dos participantes”, revela.

As inscrições podem ser realizadas no site: www.copaq.com.br. Informações: (65) 3321-5454.

 

Deixe uma resposta