Mato Grosso sedia abertura do campeonato de autocross brasileiro

49

A expectativa de Maíro Novello, presidente da Comissão Estadual de Velocidade na Terra é de que, os pilotos visitantes liderados pelo campeão brasileiro Celso Melo terão trabalho dentro da pista para vencer as “crias” da casa, o esquadrão mato-grossense conta com oito pilotos que conhecem muito bem o traçado do circuito, inclusive com o vencedor da última etapa do brasileiro do ano passado em Cuiabá. “O piloto a ser batido neste fim de semana é o Marlon Fredizzi de Campo Novo do Parecis que venceu aqui no ano passado, as disputas serão muito próximas com 8 a 10 pilotos no mesmo segundo, por força do regulamento os equipamentos são muito iguais e o que prevalece é a capacidade e o braço do piloto. A pista muda muito rápido a cada bateria ou mesmo a cada volta, então aquele que se adaptar e andar mais rápido tem mais chances de vitória”, explicou.

Toda a estrutura do autódromo para receber o público está sendo preparada, com arquibancada para 1500 pessoas com acesso gratuito. A estrutura conta também com camarote open bar com capacidade para 200 pessoas por dia, praça de alimentação com hamburgueria, açaiteria e comida de buteco, além de camarotes para patrocinadores. O estacionamento terá o custo de 10 reais que terá revertido à renda para uma comunidade religiosa da região.

Para o diretor administrativo da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso, Danilo Toffoli receber mais uma vez um evento deste porte em Mato Grosso demostra o potencial do esporte no estado e espera casa cheia nos três dias de velocidade. “Teremos entrada gratuita para a arquibancada durante os três dias, além do diferencial do camarote da cervejaria Louvada com open bar com venda de ingressos. Desta forma convidamos todos para prestigiar a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra”, disse.

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta