Deputado Max Russi e primeira-dama, Virgínia Mendes articulam recursos para projetos e ações sociais em MT

258

Foto por: Caroline De Vita | Secom MT

A primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, reuniu-se com o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi para tratar de parcerias e articular recursos para os projetos e ações direcionadas à área social de Mato Grosso.

Segundo o deputado, a primeira-dama tem demonstrado muita sensibilidade e atuado de maneira intensa em diversas causas. “Quero ser parceiro das ações e dos projetos sociais desenvolvidos pelo Governo, em especial, os que forem articulados e coordenados pela primeira-dama Virginia Mendes e estou à disposição para somar forças e auxiliar a viabilizar recursos”, destacou Russi.

Virginia aproveitou a oportunidade e elencou diversas prioridades em relação aos atendimentos à população mais vulnerável do Estado. “Estou aberta a trabalhar em parceria com os nossos parlamentares e é muito importante contar com a ajuda de todos. A área social possui uma demanda imensa e poucos recursos. E o deputado se mostrou disposto a nos ajudar a viabilizar e tirar do papel alguns destes projetos”

Entre os projetos discutidos na reunião estavam a ampliação e fortalecimento da rede de atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) nos municípios. Além disso, o deputado e a primeira-dama também conversaram sobre o aperfeiçoamento dos assistentes sociais e dos agentes de saúde por meio de cursos de especialização.

Dia do assistente social

O deputado Max Russi também aproveitou a reunião para convidar a primeira-dama a prestigiar a sessão solene que será realizada no próximo dia 13 de maio, em homenagem ao Dia do Assistente Social, que é comemorado no dia 15 de maio.

 

Deixe uma resposta