Univag realiza mais de mil atendimentos durante Campanha Solidária de Declaração do IRPF 2019

306

Os alunos do curso de Ciências Contábeis do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande atenderam mais de mil contribuintes durante a Campanha Solidária de Declaração de Imposto de Renda de 2019.  Os alimentos arrecadados durante a campanha foram doados para três instituições filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande. O contribuinte, no ato da declaração, doou 2 kg de alimentos não perecíveis.

Com excelentes resultados, a campanha está em sua 7ª edição. “Nessa campanha trabalhamos os princípios da educação humanista para desenvolver em nossos alunos um olhar mais amplo, com o objetivo de desenvolver a cidadania e formar um profissional contábil mais participativo e comprometido com a sociedade”, ressaltou a coordenadora do curso, professora M.ª Elaine Regina Corrêa Brandão.

A campanha ocorreu entre os dias 1 e 30 de abril. Ao todo, a ação arrecadou quase duas mil toneladas de alimentos. As entidades beneficiadas foram a Creche Instituto Educacional Luz do Amanhã, em Várzea Grande, Fundação Abrigo Bom Jesus e Casa da Solidariedade Mãe Joana de Cuiabá, que receberam a doação no dia 29 de maio.

 “O Univag tem como metodologia o ensino por competência, por meio de metodologia ativa teoria/prática. Dessa forma, a Campanha Solidária de Declaração de Imposto de Renda desenvolve nos nossos alunos habilidades na prática contábil e responsabilidade social, trabalhando atitude voluntária proporcionando ações para que os cidadãos socioeconomicamente menos favorecidos sejam orientados e recebendo as prestações de serviços contábeis na Declaração do Imposto de Renda para que tenham mais oportunidades na sociedade”, afirmou a coordenadora.

Vale ressaltar que em todas as edições da campanha já realizadas não houve nenhuma declaração feita pela instituição que entrou na Malha Fina por algum erro dos alunos ou professores, demonstrando a qualidade e credibilidade do serviço prestado à comunidade e no ensino do curso de Ciências Contábeis do Univag.

Deixe uma resposta