Sob muita chuva, Dom Bosco vence o Operário por 2 a 1 pelo estadual de MT

25

Foto e texto: Olhonoesporte

Jogando em um gramado completamente encharcado, Operário-VG e Dom Bosco escreveram mais um capítulo emocionante na história dos dois clubes. Melhor para o Leão da Colina que se sobressaiu diante às adversidades e venceu o Chicote da Fronteira por 2 a 1. O duelo foi realizado debaixo de muita chuva, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense.

As poças d´água no campo impediram que o jogo fluísse, e com isso, as duas equipes apelaram para o jogo aéreo, e sobretudo, para disputa corpo a corpo. Dois dos três gols do confronto saíram em jogadas de bola parada.
O primeiro gol saiu em uma dobradinha na lateral direita entre Igor Vieira e Luis Antônio, que resultou em um cruzamento para área. Rikelme foi mais eficiente que a defesa do CEOV e mandou a bola para o fundo da rede.
O time operariano conseguiu o gol de empate ainda no primeiro tempo. Em falta cobrada por Aruá pelo lado esquerdo, o jogador do CEOV subiu alto e obrigou Herilan fazer bela defesa. No rebote, Lucas Jacaré aparaceu sozinho e deixou tudo igual no duelo.
O Dom Bosco voltou mais ligado para o segundo tempo e ficou a frente do placar novamente logo aos nove minutos. Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou livre para Igor Vieira, que bateu de fora da área e marcou.
Assim como no primeiro tempo, após ficar atrás do placar, o Operário-VG se jogou ao campo ofensivo, tendo as melhores oportunidades. Apesar do jogo se desenhar ataque contra defesa a favor do CEOV, o time não conseguiu marcar o gol de empate e acabou sendo derrotado dentro de casa para o Dom Bosco em mais um clássico repleto de emoção.
 
Como fica?
Com o triunfo, o Azulão da Colina chega a sua segunda vitória no campeonato, com 100% de aproveitamento e com 6 pontos somados. Por outro lado, o Tricolor conhece sua segunda derrota na competição, amargando as últimas posições na tabela.
Agenda
No próximo sábado, o Operário recebe o Sorriso na Arena Pantanal, e o Dom Bosco duela com o Ação no Dito Souza. Ambos jogos serão disputados pela terceira rodada do Mato-grossense Martinello Sicredi 2022.

Deixe uma resposta