Shows da MPB pretendem atrair centenas de pessoas para Chapada dos Guimarães
O estilo Bossa Nova será a o principal rítimo tocado na primeira edição do evento
No próximo dia 14 de junho, Chapada dos Guimarães receberá a primeira edição do Chapada Bossa, evento exclusivo que propõe uma experiência refinada e sensorial em um dos cenários mais emblemáticos do Brasil. Unindo música brasileira de qualidade, gastronomia autoral e curadoria estética, o evento nasce com a proposta de ser um refúgio para quem valoriza o bem viver.
Na noite de sexta-feira (02), o Chapada Bossa foi apresentado para a imprensa de Cuiabá, parceiros e investidores, em evento na Adega Viña. Já no sábado (03), aconteceu o lançamento em Chapada dos Guimarães, no Espaço Orvalho Bar e Vinho, no Morro dos Ventos.
Idealizado por Murilo Albernaz, que assina a concepção do projeto, e produzido por Fernando Baracat, nome já consagrado no circuito de eventos de alto padrão no estado, o Chapada Bossa busca posicionar-se como um novo marco na agenda cultural e turística de Mato Grosso.
“Fico muito contente com essa parceria com Fernando Baracat, lançando hoje o Chapada Bossa. Serão seis eventos até o final do ano, o primeiro agora será na Pousada Villaggio com o especial show da Marcela Mangabeira, com um novo repertório, teremos também Raul Fortes, tocando, e para encerrar o Dj Biancardini.”, explicou Murilo.
Otávio de Paulo, um dos sócios da Pousada Villaggio, também referendou o objetivo do Chapada Bossa: “Buscamos trazer entretenimento de qualidade, um ótimo som, para população, para os turistas. E a ideia de não fazer só num local é justamente para diversificar”, relatou Otávio. A escolha da Pousada Villaggio Chapada, com sua estrutura aconchegante e muita arte, reforça a proposta do evento, que será fechado para 300 a 400 convidados.
Show com Marcela Mangabeira
A trilha sonora será um dos pilares da experiência. A primeira edição conta com apresentações de Marcela Mangabeira e também Raul Fortes, artistas reconhecidos por sua conexão com a Bossa Nova e a MPB contemporânea, além da presença do DJ Chico Biancardini, o público será conduzido por uma ambientação sonora elegante e desacelerada.
O ator Menotti Griggi contou que espera muita qualidade musical: “Acho que vai ser lindo, e o fato de estar abrindo esse projeto com Marcela Mangabeira, que é minha amiga, que tem um trabalho incrível de bossa lounge, uma qualidade musical maravilhosa, não poderia ser melhor”, revelou Menotti.
Outro grande destaque da programação é o buffet exclusivo, assinado pelo chef Wal Untar, que trará uma seleção de pratos de alta gastronomia, pensados especialmente para harmonizar com a proposta do evento. A experiência será completada com uma carta de drinks autorais, vinhos selecionados e um café de encerramento, assinado por Estela Biancardini, da Chocol’Arte.
Chapada é singular
Localizada a apenas 66,5 km de Cuiabá, Chapada dos Guimarães é conhecida por suas paisagens naturais, clima agradável e vocação turística. Com altitude de 798 metros, a cidade vem se consolidando como polo de eventos culturais e de bem-estar, especialmente voltados a um público que valoriza experiências singulares.
O Chapada Bossa surge, portanto, como um convite a viver com leveza, apreciando a beleza natural e artística em cada detalhe. Um evento para sentir, saborear e lembrar.
O prefeito Osmar Froner, esteve presente no lançamento do Chapada Bossa, na noite de sábado, e também manifestou sua alegria com a novidade: “Esse projeto vai ter muito sucesso, com toda certeza, porque a música da Bossa Nova é uma música que contagia, um ritmo brasileiro que vai abrir espaço para as pessoas em Chapada que estão buscando mais opções, para viver momentos de alegria nesse local tão especial que é Chapada.”
Jurema Lara, Presidente da BPW Chapada dos Guimarães, salientou a importância do Chapada Bossa no apoio ao empreendedorismo: “O que eu achei muito interessante desse evento é o resgate para Chapada, é tudo que uma cidade turística precisa. Não é que vai ser, já é um sucesso”, revelou.
“Vai ser uma união perfeita: a Viña, com os vinhos maravilhosos, a coca cola com todo apoio e estrutura e música de qualidade. A junção de profissionais perfeitos de Chapada e Cuiabá. O Chapada Bossa vais ser para quem sabe apreciar o que é bom!”, disse Monica Gheno, promoter há anos na capital.
O Secretário de Turismo, Alexandre Eustáquio também comemora a chegada da festa: “Fernando Baracat é um excelente organziador de festa, então esperamos o melhor, tem tudo para atrair um público bacana, neste local maravilhoso em Chapada dos Guimarães, com gastronomia de excelência e música de qualidade. Esse evento esta fadado ao sucesso”, finalizou o secretário.
O Chapada Bossa já conta com grandes parceiros, como a Solar Coca-Cola, Pousada Villággio Chapada, Morro dos Ventos, Orvalho Bar e Vinho, os restaurantes Trapiche e Pomodoni, além do Hotel Turismo.