Família Lacerda recebe homenagens pela integração Brasil/Bolívia

5

 

A família Lacerda de Cáceres, iniciando por José Lacerda (In memoriam), que teve sua luta na década de 1960, pela integração da fronteira entre Brasil e Bolívia, para estreitar a relação comercial e social entre as cidades San Inácio e Vila Bela da Santíssima Trindade, deixou seu legado para os filhos, o ex-governador de Mato Grosso, Márcio Lacerda e seu irmão, ex-deputado estadual de Mato Grosso, José Lacerda Filho, na busca pela integração da região. Recentemente, Márcio e Zé Lacerda receberam homenagens das lideranças políticas de San Inácio (Bolívia), pelo empenho junto ao governo federal brasileiro para a conclusão do asfalto denominado corredor bi-oceânico fortalecendo o lado social e econômico na fronteira.

A homenagem ocorreu, durante ato solene de aniversário de San Inácio no lado boliviano com as presenças de Márcio e Zé Lacerda. “Me emociona a conclusão desse trabalho em conjunto com as duas cidades, que já começou a produzir efeito. San Inácio deverá ter um grande salto econômico e social daqui para frente, assim como Vila Bela”, disse o ex-vice-governador Márcio Lacerda.

O ex-deputado de Mato Grosso, José Lacerda “Dedicamos uma vida pela integração Brasil e Bolívia. Nossa fronteira sempre precisou do apoio do governo federal brasileiro e boliviano. Tratamos de vidas humanas vamos gerar qualidade de vida para essas duas sociedades. Aproveitou para lembrar que seu pai, José Lacerda realizou a 1ª reunião em 1960 para debater sobre a integração entre Brasil e Bolívia”, disse Zé Lacerda.

A rodovia bi oceânica foi reconhecida pelo governo federal brasileiro e boliviano com objetivo de facilitar o comércio e a cooperação mútua entre as duas cidades, San Inácio (Bolívia) e Vila Bela da Santíssima trindade (MT).

Deixe uma resposta