Após 25 anos, a UCMMAT elege o vereador Cuiabano, Kássio Coelho, para presidir a entidade

54

Depois de 25 anos, um vereador cuiabano volta a presidir a União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso (UCMMAT), com a eleição nesta quarta-feira (10), do vereador Kássio Coelho (Podemos), que obteve 228 votos contra os 164 votos do segundo colocado, vereador Edmar Maximiano, o Pelezinho de São José do Rio Claro, que atualmente, preside a entidade de forma interina. A posse de Kássio Coelho e membros da nova Mesa Diretora pela chapa 11, será no dia 24 de setembro. De 2025.

Em seu discurso da vitória, Kássio Coelho pregou a unidade dos vereadores e afirmou que tanto Pelezinho como os demais vereadores terão voz ativa nos debates para tomada de decisões da categoria junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Governo do Estado. “Dedico essa vitória aos vereadores do interior que abraçaram a nossa chapa 11 e depois de 25 anos um vereador cuiabano volta a dirigir a Uccmat. Nosso mandato será compartilhado com Pelezinho e todos os vereadores de Mato Grosso. Aqui todos terão voz para nos ajudar nas decisões”, assegurou Kássio.

Ele admitiu a influência de vários deputados estaduais e membros do governo estadual que auxiliaram em sua eleição. “Não dá para falar de todos, mas tivemos muitos amigos da Assembleia Legislativa e demais vereadores que acreditaram no nosso projeto”, afirmou o vereador.

Ele avaliou a disputa respeitosa entre as duas chapas “INTERIOR UNIDO POR UMA GESTÃO MODERNA” de Pelezinho e “NOVAS IDÉIAS NOVOS IDEAIS” comandada por Kássio Coelho.

“Pelezinho é um vereador revelação, batalhador pelo seu município. É muito importante para o processo democrático que a Ucmmat busca pelas Câmaras de Vereadores associada”, disse Kássio.

Ao analisar os apoios da chapa concorrente, Kássio amenizou creditando a sua vitória para os vereadores que são os verdadeiros eleitores. “Foi um processo eleitoral conheço os deputados estaduais e federais que não votaram na nossa chapa, mas quem vota é o vereador e após as eleições vamos efetivar as nossas propostas, sendo uma delas, fortalecer a relação com a Assembleia Legislativa”, assegurou o vereador.

Por outro lado, Kássio Coelho recebeu apoio da primeira secretária da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Katiuscia Mantelli (PSB), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB) e dos vereadores Edmilson Nogueira (PP), Michelly Alencar (União Brasil) e Marcus Brito (PV), que foram prestigiar a vitória do colega de parlamento cuiabano.

Pelezinho por sua vez, assimilou a derrota e se colocou à disposição da nova Mesa Diretora. “Estaremos à disposição da entidade. Agora que acabou o pleito eleitoral, a instituição vem em primeiro lugar, vamos todos juntos pela Ucmmat”, esclareceu Pelezinho.

Deixe uma resposta