Pela primeira vem em sua história, Juscimeira promove mutirão para mais de 400 consultas médicas

A ação social e integrada aconteceu neste sábado (20) no PSF 1 e na escola Monteiro Lobato para a população urbana e rural

12

Fotos: Assessoria

Pela primeira vez na história de Juscimeira, a atual administração municipal, realizou neste sábado (20), um mutirão da saúde e promoveu mais de 400 atendimentos diferenciados, para a população da área urbana e rural, que compareceu em grande número para consultas médicas, nas dependências da Escola Monteiro Lobato das 7hs às 12hs e no Posto de Saúde da Família (PSF 1), das 7hs às 17hs. A população foi atendida por 12 especialistas médicos da cidade vizinha de Rondonópolis, em dermatologia, ortopedia, cardiologia, fonoaudiologia, ultrassom, vascular, endocrinologia, pneumonia, esprirometria, otorrino e oftalmologia.

Durante o evento, o prefeito Alexandre Russi justificou a ação social integrada, como uma forma mais ágil e de menor transtornos no atendimento à população dentro do próprio município, reduzindo despesas e incômodos, para aqueles que buscaram atendimento médico. “Tivemos um sábado da saúde. Trata-se de uma soma de forças para melhorarmos a vida da nossa população, com mais dignidade e um atendimento humanizado”, ressaltou Alexandre, ao reforçar que novos mutirões podem ocorrer até o final deste ano e em 2026.

A iniciativa teve o apoio do Consórcio Estadual de Saúde e da Câmara de Vereadores do Município, secretários municipais e do deputado estadual, Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, cuja equipe de gabinete, realizou um outro mutirão social, ainda neste sábado, na cidade de Várzea Grande. “Agradecemos a todos os servidores da saúde envolvidos, o deputado Max e ao Consorcio da saúde, além dos especialistas que atenderam muito bem a nossa população que elogiou os serviços”, afirmou o prefeito.

Uma senhora da área rural de Cantagalo, enviou um áudio para a equipe elogiando o atendimento médico disponibilizado para o seu esposo, Leonardo. Segundo ela, o esposo chegou em casa satisfeito com o atendimento e o resultado da consulta médica. “Parabéns a todos que realizaram esse mutirão e entre outros atendimentos que só tem ajudado nós aqui no Cantagalo e região”, afirmou.

Deixe uma resposta