Virgínia Mendes entregou dez casas para famílias do programa Ser Família Habitação
As moradias mostra a inclusão social que o governo tem promovido em todo o MT
“Eu também tive o sonho de ter a minha casa e entregar casas para quem precisa é também um sonho meu realizado”, argumentou a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, esposa do governador Mauro Mendes (UB), ao entregar as chaves de dez casas para mães inscritas no programa Ser Família Habitação, em São Pedro da Cipa, região sul do estado.
Até o final deste ano, o programa Ser Família deve entregar 3,5 mil casas na faixa zero em todo o Mato Grosso. A cerimônia de entrega das chaves reuniu também secretários, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.
Durante a entrega das moradias, Virgínia Mendes ressaltou o trabalho em conjunto da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, secretários e prefeituras, que doam as áreas para a construção dos imóveis para a população de baixa renda. “É uma honra, uma glória de poder fazer essas casas junto com os deputados, os prefeitos, vereadores e todo os demais envolvidos fazer e entregar essas casas para quem realmente necessita de uma moradia”, afirmou Virgínia.
Uma das beneficiadas com a casa própria, Adila Camile Pereira de Souza, 23 anos, nascida e criada em São Pedro da Cipa, é mãe solteira, que se mantém com renda dos benefícios do governo. Segundo ela, até então, pagava aluguel e que o imóvel alivia sua situação. “”Tô feliz e agora procurar um emprego para melhorar a renda enquanto a filha está na creche”, comemorou Adila.
Maria Iara, 27 anos, moradora de São Pedro é beneficiara do governo, que pagava pouco mais de R$ 300,00 de aluguel e agora acredita em melhorias. “Agora é melhorar já que temos uma casa nossa”, disse Maria.
Com alternativa de obter renda extra com trabalhos de diarista, Romantieli da Silva Frizo, 31 anos, que também é beneficiária do governo vai deixou de pagar o aluguel de R$ 450,00 de onde morava, para investir na casa própria, que recebeu do programa Ser Família. “Só o benefício não dá para pagar as contas e cuidar de três crianças, agora a casa própria vai amenizar as despesas”, avaliou Romanieli.

O prefeito de São Pedro da Cipa, Eduardo Português afirmou que a entrega das moradias mostra um trabalho de inclusão social e atenção às famílias beneficiadas pelo programa Ser Família que está transformando a vida de centena de pessoas em todo o Mato Grosso. “Estamos entregando casas estruturadas com espaço que todos precisam para viver melhor e amenizar as despesas com aluguéis que consomem a maior parte dos benefícios que as famílias recebem do governo”, observou o prefeito.
Ele externou satisfação com os deputados estaduais, vereadores, Virgínia Mendes, o governador Mauro Mendes e instituições financeiras que financiaram a construção das residências em São Pedro da Cipa. “Todos têm sido parceiros sem ciumeiras e ficou feliz de ver que a nossa cidade tem crescido devido aos grandes parceiros que pensam em atender as necessidades da população”, disse Português.
Segundo ele, os beneficiários da casa própria vão se sentir estimulados e notar a mudança de vida com dignidade para melhor. “São dez famílias saindo do aluguel e de fato elas terão dignidade ao receberem sua moradia própria”, analisou o prefeito.