Pré-candidata a deputada estadual tece criticas à gestão de Abílio Brunini
Em sua avaliação, a cidade ainda vive o caos da saúde no atendimento médico e de infraestrutura "e o prefeito focado no passado"
Ao avaliar a prestação dos serviços públicos em Cuiabá, a pré-candidata estadual em 2026 e presidente do PSD Mulher-MT, Rafaela Fávaro (PSD), críticou atual gestão do prefeito, Abílio Brunini (PL), referente aos últimos doze meses. Para ela, o prefeito perdeu a oportunidade de trabalhar e realizar entregas de um serviço de qualidade para a população cuiabana. Em sua observação, a cidade ainda vive sob o caos da saúde, ruas na área central e nos bairros, esburacadas, atendimento médico infantil e adulto sem qualidade, incluindo a relação política do prefeito abalada, até mesmo com sua base no legislativo municipal. “Ele focou muito nos problemas do passado e esqueceu de entregar um serviço sério. Falta mostrar mais trabalho pelos cuiabanos, que merecem”, observou Rafaela, durante sua participação, na manhã desta terça-feira (16), em Cuiabá, da solenidade de entrega de maquinários pelo Promoaq para os 142 municípios de Mato Grosso.
Rafaela justificou sua pré-candidatura por uma inquietação pessoal para contribuir pela qualidade de vida da população, tendo como uma das prioridades, reduzir ao máximo, as desigualdades sociais em Mato Grosso. Na eleição municipal de 2024, Rafaela foi candidata a vice-prefeita por Cuiabá, junto com Lúdio Cabral do PT, na época, obtendo uma votação expressiva do eleitorado cuiabano. “Foi uma experiência incrível e vendo a necessidade da população e o desejo de termos mais mulheres na política e inquietação minha, estamos trabalhando para consolidar a nossa candidatura em 2026”, argumentou Rafaela.
Entre suas propostas, a pré-candidata defende amenizar as desigualdades sociais em Mato Grosso, embora reconheça que existam esforços dos governos estadual e federal para reduzir a pobreza nas cidades. “Ainda assim temos visto pessoas passando fome, apesar de bolsões de prosperidades e regiões como a baixada cuiabana que precisa de um trabalho contínuo”, disse a pré-candidata.