Republicanos garantem candidatura de Otaviano Piveta com ou sem apoio do UB

Entretanto, o deputado Republicano, Diego Guimarães tem convicção de que as duas siglas estarão unidas em torno de Otaviano Piveta

4

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), assegurou a candidatura do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Piveta, que também é republicano, na disputa eleitoral ao governo do Estado, em outubro deste ano. Conforme o deputado, o projeto de Otaviano Piveta não depende apenas do apoio do União Brasil, que é presidido pelo governador Mauro Mendes, que vai deixar o cargo em abril deste ano para tentar uma vaga no Senado. “Otaviano é candidato com apoio de quem quer que seja. Tenho convicção que o UB e o Republicanos estarão unidos na campanha do Otaviano Piveta”, garantiu Diego. Piveta é candidato incondicional de Mauro Mendes, mas que passou a ter resistência do senador Jaime Campos do UB, que também almeja a candidatura ao governo dentro do partido por ter sido melhor avaliado que Piveta nas pesquisas de intenção de votos.

Diego Guimarães espera que o UB retribua o apoio que teve dos Republicanos para eleger e reeleger os oitos anos de mandatos de Mauro Mendes em Mato Grosso. “O União tem que entender que o Republicanos já serviu para apoiar o União e agora eles têm que servir para apoiar o Republicanos com Otaviano Piveta. Tem tudo para dar certo nas eleições”, afirmou o deputado.

Ao comentar sobre a persistência do senador Jaime Campos (UB), ao cargo de governador dentro do UB, Diego Guimarães afastou desentendimentos entre as duas siglas. “Não existe racha ou qualquer divergência. O Jaime busca seu espaço e isso é natural. Ele tem experiência e história política, mas acho que ele vai buscar a reeleição e apoiar Piveta”, observou o parlamentar.

Diego Guimarães disse que o Republicanos tem se articulado com outros partidos como o PRD e o Podemos. “O diálogo é sempre salutar até a realização das convenções partidárias”, disse o deputado.

Embora o Republicanos persista, a candidatura de Otaviano Piveta, ainda não agradou ao eleitor mato-grossense que tem demonstrado preferência pela candidatura do senador, Welington Fagundes do PL, deixando Piveta em segundo e até terceiro colocado nas pesquisas de intenção de votos. A timidez para fortalecer aproximação com a população em atos políticos e institucionais de governo é um dos obstáculos que devem ser desafios para Piveta no decorrer das eleições. “Na questão do marketing eleitoral Otaviano vai mostrar sua essência, como pessoa e gestor. Todos esperam sempre por um candidato com desenvoltura na fala, nos gestos e que nem sempre traduz a capacidade de gestão. Grandes oradores do passado, não se mostraram competentes, pelo contrário afundaram o Estado. O eleitor quer quem tem compromisso e condições de cuidar de Mato Grosso pelos próximos quatro anos”, avaliou Diego.

A tendência é que ao assumir o Estado em abril, Otaviano Piveta cresça nas pesquisas pelo fato de se posicionar a frente das demandas da população. “Ele sempre andou muito, mas como ele mesmo diz, ser do fazimento, agora ao assumir o governo vai aparecer e falar mais com a população e o eleitor o verá como candidato ao governo”, afirmou o deputado.

Deixe uma resposta