Governo entrega reforma do Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa em Cuiabá

O Governo do Estado inaugurou o novo Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa . Com duas piscinas aquecidas para hidroterapia e equipado com o que há de mais moderno no tratamento de pessoas que precisam de fisioterapia, o Cridac vai atender cerca de quatro mil pessoas por mês.

Para o secretário adjunto de Promoção a Pessoa com Deficiência, Marcione Mendes de Pinho, a inauguração da unidade representa um avanço extraordinário para a saúde em MT.

Para o secretário de Saúde, Luiz Soares, além da estrutura que oferece acomodação adequada e bom atendimento ao paciente e acompanhante, a unidade dispõe de um quadro de funcionários qualificados para o serviço.

Com quatro mil m² de área construída, o Cridac fica  na Cidade da Saúde, ao lado do prédio onde seria o hospital central de MT, no Centro Político a Administrativo, em Cuiabá, e vai atender pacientes de todos os municípios mato-grossenses. Para o governador Pedro Taques, a inauguração do Cridac é um sonho realizado.

A unidade conta com 120 servidores especializados em diferentes áreas da fisioterapia, hidroterapia e outros profissionais. O atendimento na nova sede começa, efetivamente. no dia 2 de janeiro de 2019.