Débitos no Detran-MT são parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito e débito

A iniciativa só foi possível devido a uma lei estadual de autoria do deputado, Sílvio Fávero (PSL)

Sid Carneiro

O governador Mauro Mendes, o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, o Secretário de Segurança, Bustamante e o deputado Sílvio Fávero (PSL), anunciaram hoje (25), no DetranMT, a aplicação de uma lei estadual que permite o contribuinte inadimplente pagar seus débitos com multas, IPVA e Licenciamento, entre outras despesas pendentes no órgão, por cartões de créditos no débito e no crédito.

Autor da lei, Silvio Fávero teve sua iniciativa respaldada pelo governador que reconheceu beneficiar os contribuintes e o próprio Estado que terá incremento na receita estadual deste ano em mais de R$ 500 milhões com o recebimento dos débitos que estava sem possibilidade de serem resgatados devido à burocracia que existia no órgão. “Uma grande iniciativa do deputado Sílvio Fávero que apresentou uma solução eficaz para melhorarmos a nossa receita e ao mesmo tempo, atender os contribuintes que tinham dificuldades de quitar seus débitos”, observou o governador.

De acordo com o deputado avaliou como positiva a sanção da lei, que segundo ele, atenderá as expectativas de um grande número da população que utiliza veículos em Mato Grosso. “A população estava ansiosa por isso e o governador entendeu que era a alternativa coerente que beneficia os proprietários de veículos e o Estado que melhora sua receita nesse período de crise financeira que atingiu Mato Grosso”, disse Fávero.

Poderão ser parcelados no cartão todos os débitos veiculares como multa, Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento. O pagamento poderá ser feito em até 12 vezes com até três cartões de crédito diferentes.  O contribuinte poderá procurar um dos pontos de atendimento da empresa Zapay, disponíveis na sede do Detran-MT, em Cuiabá, e na 5ª Ciretran de Várzea Grande.

Na próxima semana, o parcelamento também poderá ser feito no Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá; Núcleo de Atendimento do Shopping Estação, na capital, e na 2ª Ciretran em Rondonópolis.