Quem for fazer as provas do Enem 2019 deve estar atento ao fechamento dos portões

Foto Larissa Azevedo/OEMT

A Semob reforçou o trânsito nas regiões aonde  acontecem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo em Cuiabá. Os portões dos locais de prova abrem às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. Segundo informações, o trânsito está muito lento na rotatória de acesso para a Ponte Sérgio Motta e Avendida Beira Rio, próximo a uma das faculdades que é um dos locais das provas.

Para garantir a fluidez e permitir que os candidatos cheguem aos locais de prova com tranquilidade, o número de agentes de trânsito aumentou em 60% e as linhas de ônibus vão funcionar como nos dias de semana, com o reforço de carros reservas que estarão em pontos estratégicos da Capital para atender a população, caso necessário.

A informação é do Diretor de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Michell Diniz. Os candidatos devem se deslocar  bem antes do horário previsto para o fechamento dos portões. A Semob recomenda calma aos motoristas e procurar vias alternativas, caronas e o transporte público, já que os locais de prova geralmente não possuem estacionamentos, o que acaba causando ainda mais tumultuo.