Prefeitura anuncia a lista de contemplados e reservas para o Residencial Nico Baracat III

A Prefeitura de Cuiabá publica a lista dos contemplados e reservas do Residencial Nico Baracat III, compreendido por 461 casas. Os contemplados devem comparecer à Secretária de Habitação e Regularização Fundiária, a partir de segunda-feira (13), munidos de documento oficial de identificação e número do NIS para dar continuidade ao processo. Confira a lista no Portal Habitanet (http://habitanet.cuiaba.mt.gov.br/portalhabitanet).

“Em junho nós entregamos o Nico Baracat I e me comprometi a entregar o dois. Mas não era suficiente, era preciso lutar pela entrega do Nico III, essas pessoas já esperaram demais e essa história não podia mais se delongar. Agora publicamos a lista dos contemplados do Nico III e não podíamos estar mais felizes com mais esse passo rumo à realização do sonho da casa própria de 461 famílias”, comentou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Para o Residencial Nico Baracat III, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária recebeu 41 mil inscrições. Depois de divulgada a primeira lista de pré-aprovados e não aprovados, designada como primeira fase do processo, foi disponibilizado o período de 25 de fevereiro a 1º de março 2019 para que os candidatos não aprovados entrem com recurso. Na fase de análise destes recursos, foram distribuídas uma média de 300 senhas por dia para atendimento, com serviços de orientação e reunião de documentos de direito à defesa.

Seguindo as etapas do processo, definidas pelo programa Minha Casa Minha Vida e pela Caixa Econômica Federal, foi divulgada, no último dia 03 de janeiro, a lista de aprovados e não aprovados em recurso. Com a finalização desses julgamentos, encerrou-se qualquer possibilidade de alteração na lista. Posteriormente, no dia 07 de janeiro, foi publicada a lista dos pré-aprovados para concorrer ao sorteio.

Com a publicação da lista de contemplados e reservas nesta quinta-feira (09), o processo segue para a próxima etapa, rumo ao sonho da casa própria. Os 461 sorteados devem comparecer a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária a partir de segunda-feira (13), das 8h às 17h, munidos de documento oficial de identificação com foto e número do NIS (Número de Identificação Social). O sorteio foi realizado pela empresa Habitanet com base na loteria federal.