Dudu Moreira avalia que Conselho Metropolitano deverá ajudar nas obras estruturantes para Leverger e baixada cuiabana

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antonio de Leverger, Dudu Moreira (PSB), acredita que o governo do estado possa contribuir com a construção e pontes de concreto, saneamento básico e a recuperação das estradas, para promover o crescimento do turismo no município e região da Baixada Cuiabana. As declarações do vereador ocorreram ontem (11), durante a primeira reunião do Conselho Deliberativo Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá, no qual, o vereador foi empossado com os demais titulares e suplentes para debaterem as questões na busca de soluções para os problemas dos 13 municípios, que compõem a baixada.

Os conselheiros terão como desafio o planejamento de ações conjuntas para resolver problemas de saneamento, resíduos sólidos, mobilidade urbana e infraestrutura nos municípios.

“O Governo tem como ajudar sim, com a construção de pontes de concreto, estradas e também solucionando os problemas do saneamento básico. São assuntos fundamentais para esses municípios que aguardam fomentar o turismo já existente, inclusive com projetos do governo para revitalizar a orla do Rio Cuiabá. Mas temos prioridades também para obras estruturantes e o saneamento básico para tratarmos o esgoto que desce para Pantanal”, avaliou Dudu.

O Adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SINFRA), Mauricio Munhoz coordenou a reunião e reconheceu as deficiências estruturais dos municípios na região. “São inúmeros problemas como resíduos sólidos, mobilidade urbana que em alguns casos não tem linhas de ônibus coletivo interligando as cidades. Então vamos trabalhar o saneamento e a mobilidade urbana entre outras necessidades”, disse Mauricio.

A criação de Câmaras Temáticas, também foi destacada, durante a reunião com o objetivo de atender uma nova realidade nas discussões sobre os temas municipais.

Vereador Dudu Moreira que faz parte do Conselho Metropolitano da Baixada Cuiabana avalia que governo pode ajudar para o crescimento econômico de Leverger