Deputado articula a criação de um Colégio Militar do Exército em Cuiabá

O deputado Sílvio Fávero (PSL), que já tem ações na criação de escolas militares para filhos de PMS e também para a comunidade em diversas regiões de Mato Grosso, articula a criação de um Colégio Militar do Exército Brasileiro, para atender filhos de miliares, que residem em Cuiabá e jovens interessados em ingressar em uma unidade escolar militar do Exército, na capital.

De forma muito rápida, mas contundente, o deputado conversou sobre o assunto com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, durante uma visita que o vice-presidente fez a Cuiabá no inicio deste mês para falar das ações do governado federal, referente aos projetos de combate aos incêndios florestais no Brasil e nos estados, que compõem a Amazônia Legal.

Poucos tiveram acesso ao General Mourão, mas a conversa foi proveitosa, segundo o deputado. “A conversa foi sobre a criação de um Colégio Militar do Exército e pedimos o apoio do governo federal para trazer uma unidade para Cuiabá. A única na região Centro Oeste está sediada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. É um pleito da comunidade militar do estado de Mato Grosso e suas Associações”, justificou Sílvio Fávero.

O Colégio Militar de Campo Grande é uma instituição militar de ensino, localizado em Campo Grande. O Colégio é uma unidade do Exército Brasileiro que é subordinada à Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial. Integra o Sistema Colégio Militar do Brasil, juntamente com mais 12 Colégios Militares em outros estados brasileiros.

Criado pela Portaria Ministerial nº 324 de 29 de junho de 1993, o Colégio Militar de Campo Grande, iniciou suas atividades escolares em 6 de fevereiro de 1995, ocupando as instalações onde funcionou o Quartel General da 9ª Região Militar, situado à Avenida Afonso Pena, no centro da cidade. Em 24 de janeiro de 1997, foram inauguradas as atuais instalações na Avenida Presidente Vargas nº 2800, no bairro Santa Camélia.