Governador fiscaliza obras de 200 leitos no Hospital Metropolitano em Várzea Grande

O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo fiscalizaram  na manhã deste sábado (28), o andamento das obras de ampliação do Hospital Metropolitano em Várzea Grande. De acordo com o governador, a nova estrutura atenderá possíveis casos de Coronavírus de todo o estado de Mato Grosso, que poderá ser transferidos para a unidade hospitalar em Várzea Grande. Ao todo, o hospital contará com mais 200 leitos de internações e que poderão ser utilizados,após o controle da pandemia, que afetou mais de 11 pessoas em Mato Grosso.

“As obras estão em ritmo acelerado. Serão mais 200 leitos para atender aos possíveis casos graves de Coronavírus aqui em Mato Grosso. Acompanhei de perto esse trabalho agora pela manhã, junto do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo”, disse o governador.

Mauro Mendes ressaltou que a iniciativa faz parte do programa de governo para ampliar os leitos nos hospitais geridos pelo Estado. “É importante dizer que essa ampliação não será provisória. Toda a estrutura continuará disponível para atender os mato-grossenses após essa pandemia”, afirmou o governador.

Ele aproveitou para reforçar a campanha de quarentena que reduz os contágios do vírus com a população se mantendo dentro de casa. “Mas não podemos esquecer que o combate ao Coronavírus também depende de cada um de nós. Se mantenham em casa, lavem bem as mãos e evitem o contato social”, orientou o governador.