Secretário de Saúde e mais dois pacientes estão curados da Covid-19 em Sinop

A prefeita de Sinop (490 km de Cuiabá), Rosana Martinelli (PR) informou que três pacientes diagnosticados com a Covid-19, o coronavírus, estão curados, entre eles o secretário municipal de Saúde Kristian Barros. Uma servidora vinculada ao setor administrativo da pasta e uma outra pessoa, que não tiveram os nomes divulgados, também apresentaram melhoras.

De acordo com a gestora, os três já concluíram o período de isolamento e passaram da fase de transmissão, estando aptos a retornarem às atividades profissionais, mediante os cuidados com higienização e uso de máscaras.

Casos de Covid-19 em Sinop

O boletim epidemiológico desta segunda, trouxe novos números da doença para o cenário municipal. Até a presente data, das 125 amostras enviadas ao Lacen, em Cuiabá, 61 apresentaram resultado negativo para a Covid-19.

Pelo menos 53 pacientes aguardam resultado dos exames e o total de casos positivos se manteve em 11, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o documento técnico, de todos os 11 pacientes com a infecção, apenas um se encontra em leito de UTI, tendo apresentado resposta satisfatória de aproximadamente 60% do quadro inicial. Trata-se de um homem de 45 anos.