Deputado estadual sugere redução salarial de 30% dos parlamentares de MT

O deputado estadual Silvio Fávero apresentou um Projeto de Resolução no qual sugere a redução de 30% dos salários dos parlamentares da 19ª Legislatura, levando em consideração a atual situação da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19). A ação deverá ser executada enquanto perdurar o período de contingenciamento.

O Governo de Mato Grosso publicamente reconhece o impacto imediato e significativo nas finanças públicas, decorrentes da desaceleração brusca da atividade econômica provocada pela pandemia. Sendo assim, o deputado entende que neste momento em que todos os setores econômicos do país estão sendo convocados para exercer a sua cota de sacrifício, o parlamento, como representante legítimo da população precisa dar o seu exemplo. “Outros Estados da Federação tem efetuado a sua parcela de contribuição por meio de corte de gastos do o Poder Legislativo local”, observou o deputado.

Sílvio justificou, que em decorrência da grave crise de saúde e econômica, tem-se a ideia de que os deputados estaduais de Mato Grosso não podem se furtar da sua responsabilidade com o povo mato-grossense. “Foi por isso, que apresentei este Projeto de Resolução, onde consta uma medida efetiva de redução dos subsídios para disponibilizá-las em medidas de combate a pandemia do Covid-19”, argumentou o deputado.