Sindicato pede apoio a Botelho pela vacinação de motoristas do transporte coletivo

Preocupados com o alto índice de contaminação da Covid-19, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac/MT) recorreram ao primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), nesta sexta-feira (19), para pedir que a categoria seja incluída na lista prioritária de vacinação. Em seu gabinete, Botelho recebeu o presidente do Sintrobac, Edval Luiz Pereira de Souza, o vice-presidente do sindicato, Olmir Justino, a diretora Maria do Carmo e assegurou que vai levar a demanda ao governo do estado.
O Sintrobac representa os trabalhadores do transporte rodoviário de 24 municípios mato-grossenses, somando cerca de 10 mil trabalhadores, sendo 1,8 mil motoristas do transporte coletivo.
Ao considerar de suma importância a reivindicação, Botelho garantiu que vai apresentar um requerimento, em parceria com o líder do governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), para solicitar a iniciativa ao governo, bem como agendará uma visita para tratar sobre o assunto pessoalmente com o governador Mauro Mendes (DEM).