R$ 2,2 milhões em equipamentos e entrega 40 viaturas para reforçar ações de combate aos incêndios florestais

Foto: Marcos Vergueiro

O Governo de Mato Grosso inicia a fase de resposta à Temporada de Incêndios Florestais e desmatamento ilegal, nesta quinta-feira (01.07), com o emprego imediato de 40 viaturas, investimentos de R$ 2,2 milhões em equipamentos de segurança e reforço das operações nas localidades mais atingidas pelos incêndios.

O governador Mauro Mendes fez a abertura simbólica do início dos trabalhos de reforço ao combate aos incêndios florestais, com a presença do secretário nacional de Segurança Pública, Carlos Paim.

“O Governo disponibilizou R $73 milhões para investir no combate ao desmatamento e incêndios florestais. É um volume muito expressivo para equipamentos, helicóptero, viaturas, e toda a estrutura necessária para que possamos minimizar os impactos dos incêndios no nosso Estado e proteger esse patrimônio que é de todos nós. É um grande serviço que prestamos à humanidade”, afirma.

Mauro Mendes ressalta também a importância de que a população colabore com as medidas preventivas, já que a maioria dos incêndios começa por ação humana. Além disso, destaca ser essencial o auxílio do Governo Federal para combater o fogo nas áreas de responsabilidade da União, como as terras indígenas e Unidades de Conservação federais.