PDT de MT se adianta e promove debates sobre as eleições de 2022

Evento nesta sexta-feira (9), contará com presença de vice-presidente nacional, Miguelina Vecchio, e lideranças políticas

A Executiva estadual do Partido Democrático Trabalhista de Mato Grosso convocou para esta sexta-feira (9), às 19h30 no Hotel Fazenda Mato Grosso, o segundo encontro estadual, que irá debater o cenário político mato-grossense. O evento contará com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido, além da participação da vice-presidente nacional, Miguelina Vecchio, filiados e executivas municipais.

Para o presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Allan Kardec, o encontro faz parte do planejamento político-partidário, diante dos acontecimentos em Mato Grosso e no Brasil. “É uma oportunidade para encontrarmos os trabalhistas aqui no estado e organizarmos nosso posicionamento frente a tudo que vem acontecendo, reforçando ainda mais nosso grupo com a filiação de novas lideranças”, afirmou o deputado.

O encontro prevê a filiação de Silvio Fidelis, secretário municipal de educação de Várzea Grande, que anteriormente estava no PTB. Outra liderança que também fará parte dos quadros pedetistas é o ex-superintendente do Ministério do Trabalho, Valdinei Arruda.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, convidou os filiados para o encontro por meio de gravação em vídeo. “Estamos principalmente organizando o partido para a próxima eleição, é bom cada companheiro saber que nós não vamos ter mais a possibilidade de coligação, por isso precisamos de um partido forte”, diz trecho da gravação de Lupi.

Além do PDT, lideranças de outros partidos também confirmaram presença no evento, como o governador Mauro Mendes, o vice-governador Otaviano Pivetta, os senadores Wellington Fagundes e Jayme Campos, a deputada Janaína Riva (MDB), Bruno Rios, presidente da UCMMAT, além de prefeitos municipais de outros partidos. O encontro também terá participação virtual de Ciro Gomes e Carlos Lupi.

A organização do evento reforçou que estão garantidos todos os protocolos sanitários, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento e capacidade reduzida de participantes.