Jornalista Laice Souza é a primeira mulher secretária de comunicação do governo de MT

O governador Mauro Mendes (DEM) oficializou nesta sexta-feira (16), a posse da secretária de comunicação, Laice Souza, que já respondia pelo setor na condição de adjunta. A novidade é que ela se tornou a primeira mulher assumir o cargo, após décadas da criação do setor. Uma solenidade de posse na sede do governo, em Cuiabá, serviu também para mostrar a jornalistas, publicitários e secretários, as novas dependências da SecomMT.

O governador reafirmou que a secretaria foi criada sem custos para os cofres públicos do estado. A antiga Gecom era vinculada à Casa Civil e administrada pelo secretário-Chefe, Mauro Carvalho desde o início do governo Mauro Mendes, em janeiro de 2019.

“A Laice, pela sua lealdade, tem o reconhecimento de ser secretária de estado de Comunicação. A primeira mulher a assumir a Pasta na história de MT. Isso para ela é reconhecimento do contato que começou na campanha de 2018, primeiro ela assumiu a assessoria direta do governador, depois a secretaria-adjunta e agora secretária. Se o governador hoje está nomeando você é pelo reconhecimento e lealdade. Se você tem esse sucesso é com apoio de sua família e de Deus”, disse Mauro Carvalho.

No comando de Mauro Carvalho e Laice Souza, o governo recuperou a imagem junto a sociedade e credibilidade das agencias de publicidades e o setor de jornalismo que assim, como outros setores de prestação serviços, passaram por dificuldades financeiras pelos atrasos nos repasses não realizados pela gestão Pedro Taques.

“Aprendo muito todos os dias com o governador e com o secretário Mauro Carvalho e acho que só cresci todos os dias quando estava no gabinete. Eu lembro que não queria e ele disse que não aceitava não como resposta. Inovamos na forma de comunicação. Eu nunca almejei me tornar secretária de estado. Me sinto extremamente honrada em ser a primeira mulher secretária de estado no dia que a Secom volta a ser secretaria. Agradeço a Deus e minha família por estar comigo sempre que surge um novo desafio”, justificou Laice.