Em agenda no interior, Barbudo destaca importância dos esportes equestres

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) esteve nos municípios de Sinop e Guarantã do Norte, nos dias 01 e 02 de outubro, para participar de reuniões com lideranças e de iniciativas ligadas às provas do laço. O parlamentar também participou do Grande Rodeio, primeira festa de rodeio realizadas desde o início da pandemia em Guarantã do Norte.

A agenda foi organizada pelo vereador por Sinop, Raimundo Hedvaldo Costa. Ainda na sexta-feira (01/10), Barbudo conheceu o projeto Jantar Solidário e também participou de uma reunião com amigos do Laço Team Roping, em que também esteve o prefeito Roberto Dorner e promotores de eventos equestres.

Vale lembrar que por onde vai, o deputado federal faz questão de enfatizar que é apoiador e incentivador de festas de rodeio e toda a economia que este setor gera. O parlamentar, inclusive, comemorou quando, em 2019, o projeto de lei da Câmara Federal regulamentou práticas da vaquejada, rodeio e do laço no país.

“Sou um homem que conhece a lida, a tropa, as provas de laço e sei tudo que o povo do agronegócio sofre. Durante a pandemia, os esportes equestres estiveram parados, mas os senhores que cultivam a terra e cuidam dos bois nunca pararam. Aliás, os senhores foi a única classe do país que segurou o déficit da balança comercial do Brasil. Foi o agro que segurou o Brasil e é ele, por meio de provas como as de laço, que continuará segurando”, destacou.

Além desta reunião na sexta, no sábado Nelson Barbudo participou de encontros com empresários, líderes religiosos e com o movimento conservador de Sinop. Nos encontros, o vereador Raimundo Hedvaldo Costa destacou a atuação de Barbudo na Câmara Federal e lembrou da destinação de emenda parlamentar para a cidade de Sinop.

Mais tarde, esteve na abertura da prova do laço do Rancho Conquista, com laçadores de Sinop e região, além da participação de laçadores de Goiás.

À tarde e à noite foi a vez de participar do Grande Rodeio, em Guarantã do Norte. No evento, o deputado foi homenageado com uma fivela da Companhia de Rodeios Norte Rodeios. Na ocasião, Barbudo fez questão de destacar a forma que trabalha o presidente Jair Bolsonaro.

“Nós aprendemos a acompanhar Bolsonaro: falamos pouco e fazemos o que é necessário para regularizar aquilo que os comunistas tentam tirar de nós: nossa liberdade e alegria. Festas como essa representam momentos de lazer com a família, mas também movimenta a economia e reflete em um país melhor”, pontuou.