“Quem quer disputar não deve ter medo”. O recado é do presidente interino da Assembleia Legislativo de MT, Dilmar Dal Bosco

As declarações do deputado devem servir de consolo para os pretensos candidatos a deputados estaduais pelo União Brasil em 2022. No entanto, alguns membros do ex-PSL buscam acomodações em outras siglas

Foto: Junior Poyer

O senador Jaime Campos e o ex-deputado federal, Júlio Campos, ambos irmãos e filiados no DEM de Mato Grosso, reafirmaram as suas filiações na nova sigla Muda Brasil, criada a partir da fusão entre o DEM e o PSL, para disputar as eleições proporcionais e majoritária em 2022. Os dois visitaram nesta segunda-feira (8), o também democrata e presidente interino da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Dilmar Dal Bosco. “Viemos falar de vários assuntos como emendas parlamentares, politica e temas de interesse da sociedade mato-grossense”, justificou o senador.

Ele aproveitou para ressaltar o trabalho de Dal Bosco na presidência do legislativo, durante a ausência do presidente Max Russi (PSB), que integra a comitiva do governador Mauro Mendes (DEM) na COP 22. Jaime disse comungar da mesa tese de Dilmar Dal Bosco de que “quem quer disputar as eleições do ano que vem não deve ter medo”, ao se referir as movimentações de filiados do DEM e PSL na busca por acomodações em partidos que lhes garantam os cargos eletivos almejados. “Sou da mesma tese do Dal Bosco. Quem quer escolher adversário não pode participar do processo eleitoral”, analisou o senador.

Dal Bosco entende as insatisfações pela fusão que, segundo ele, pegou o DEM e o PSL de Mato Grosso de surpresa. “Faltou habilidade do DEM nacional para esclarecer essa fusão que chegou aqui surpreendendo a todos. Agora é aceitar a situação e fazer o nosso trabalho mantendo os deputados estaduais e pensar na candidatura ao governo, deputado federal e as candidaturas a deputado estadual”, argumentou Dal Bosco.

Na avaliação do deputado, os pré-candidatos a deputado estadual e federal não devem temer as pré-candidaturas daqueles que estão no mandato. “A minha primeira eleição concorri e venci com onze deputados estaduais que estavam no mandato”, resumiu o deputado.