Secel divulga calendário oficial das competições escolares de 2022 em MT

Onze municípios de Mato Grosso sediarão os Jogos Escolares e os Jogos Estudantis Mato-grossenses em 2022. Realizadas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), as competições são os maiores eventos esportivos escolares do Estado. Confira o calendário ao final.

“Temos a honra de lançar o calendário oficial das competições escolares em Mato Grosso. Agradecemos ao governador Mauro Mendes, ao secretário Alberto Machado, às equipes da Secel, e a todos os municípios que demonstraram interesse em sediar as competições. São eventos que fortalecem e movimentam o esporte em todos os cantos do Estado”, anuncia o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Os jogos serão realizados nos municípios de Campo Verde, Sorriso, Tangará da Serra, Alta Floresta, Juara, Canarana, Confresa, Várzea Grande, Pontes e Lacerda, Alto Garças e Lucas do Rio Verde.

Com programação que vai de abril ao início de julho, a fase regional envolve equipes escolares dos municípios de todas as regiões de Mato Grosso que competem por vagas para a etapa estadual. Os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções.