Prefeitura constrói pista de caminhadas em trechos da Avenida dos Trabalhadores

Foto: Davi Valle

Localizada em uma das regiões mais movimentadas da capital, a Norte, as obras de duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira (popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores), que está sendo executada pela prefeitura de Cuiabá recebe os serviços de construção da pista de caminhada, estacionamento, ciclovias e calçadas.

O ritmo de trabalho no local segue a todo vapor, compreendendo o trecho que tem início nas proximidades do Residencial Santa Inês até a o bairro Novo Horizonte. As atividades são coordenadas pela Secretaria de Obras Públicas (SMOP). A expectativa é que sejam finalizadas em 2023.

O secretário de Obras, José Roberto Stopa, pontuou que as equipes atuam na estruturação do canteiro central. “Estamos colocando o concreto, fazendo as pistas e demarcando os espaços, Posteriormente vamos entrar com a parte da sinalização, dando uma cara a avenida, primando pela modernidade e excelência na prestação dos serviços públicos “, declarou o gestor. A via que abrange um percurso de três quilômetros, será beneficiada com iluminação LED, recapeamento e mais de 600 vagas de estacionamento.

A obra de duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores também está em andamento, mas a passos lentos devido à burocracias ambientais.