A 4ª festa de aniversário do Grande Terceiro, superou as expectativas e foi um sucesso, segundo a organização do evento

A tradicional confraternização entre amigos do bairro Grande Terceiro, em Cuiabá, realizada no último domingo (17/08/25), foi um sucesso, na avaliação dos organizadores da festa. Com muita comida e música de vários estilos, a 4ª edição do evento celebrou os 47 anos do bairro e reuniu um grande número de moradores e visitantes, na Av. Pirain, em frente à Associação Comunitária do Grande Terceiro.

O início da festa por volta do meio dia, teve momento de oração dos moradores e equipe do churrasco, que agradeceram a realização do evento pedindo paz e saúde para todos os envolvidos.

De acordo com um dos organizadores da festa, o morador Cleverson Rodrigues de Arruda, conhecido como Clevinho, o evento superou as expectativas com um bom público que cresce a cada ano. Além do atendimento das equipes de moradores e colaboradores do churrasco e de venda dos produtos líquidos. “A cada ano, o evento atrai centenas de pessoas amigas do bairro, ex-moradores e visitantes. Estamos contentes com o resultado final que atendeu as expectativas de todos que prestigiaram a festa”, afirmou Clevinho.

No entanto, ele atentou para o reforço da segurança do evento no que se refere a entrada de bebidas alcoólicas em grande quantidade por pessoas nos próximos anos. “Fizemos essa observação e vamos pedir para que evitem exageros de bebidas alcoólicas para evitarmos acidentes que tirem o brilho do evento. O objetivo sempre será confraternizar”, argumentou o organizador.

Além de Clevinho, a festa do Grande Terceiro contou com membros do conselho deliberativo do evento, como o empreendedor, Kleber Neil e sua esposa Simone de Godoy, proprietários da mercearia Pão Dourado.  Tem também o senhor Salu e sua esposa Dona Nair que dão suporte fundamental, desde a 1ª edição do evento. “A residência da dona Nair e seu Salu sempre cabe mais um. Eles sempre deram o suporte que precisamos desde a primeira edição da festa de aniversário do bairro”, afirmou.

Figura emblemática do Grande Terceiro, seu Alinor é botafoguense e aproveitou para festejar seu aniversário de 80 anos, completados no último dia 31 de julho de 2025.

A atração musical foi comandada pelas bandas Embalo Sucessinho, Sensação, JBone e Vinícius e os Djs Adão e Jeferson Maciel.

O aniversário do bairro contou com o apoio incondicional da Associação do Bairro Grande Terceiro, que tem como presidente, o morador, Paulo Peixe e demais membros da diretoria. Além de apoios da Assembleia Social, Polícia Militar, Bombeiros de Mato Grosso e Semob.

História – O Grande Terceiro foi fundado em 1978, com casas e toda sua estrutura, concluída pela ex-Cohab, com objetivo de abrigar as famílias remanescentes da região do Parque de Exposição (antigo Beco Sujo), área atingida pela histórica enchente do Rio Cuiabá, em 1974.

Desde esse período, o Grande Terceiro se tornou um dos bairros residenciais mais antigos da região leste da cidade e com o desenvolvimento comercial e prestação de serviços, tem se destacado no cenário econômico e social da capital.

“Rapaziada da minha idade entre 45 e 50 anos que todo ano faz questão de participar mesmo alguns não morando mais no bairro”.
“Sr. Helton um dos que mais nos incentiva,nos aconselha e incentiva para que agente não desista do nosso projeto de aniversário”
Dona Delça, mãe do saudoso Coronel Jorge Luiz
Sonia e Pedro Paulo, Sônia, filha do saudoso Sr Bode, como era conhecido.
Residência acolhedora de dona Nadir e seu Salu. Residência essa, onde sempre cabe mais um e sempre deu todo suporte desde a primeira edição da festa de aniversário do Grande Terceiro
Momento de oração em agradecimento ao evento
Veterinário e empresário, Paulo Granjinha, seu Alinor, Pedro Paulo e esposa
Sr. Alinor que completou 80 anos no dia 31 de julho desse ano