Pré-candidato ao governo em 2026, atual vice-governador Otaviano Piveta amplia presença em atos públicos

Piveta admite estar se expondo mais para o eleitorado e que precisa convencê-lo de sua pré-candidatura  

O vice-governador Otaviano Piveta (Republicanos), admitiu estar se expondo mais para a população mato-grossense e, em especial, a cuiabana. Ultimamente, Otaviano tem marcado presença em inaugurações de obras, assinaturas de ordens de serviços e entregas de maquinários, para infraestrutura e agricultura familiar. Recentemente, o vice-governador posou ao lado do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), em cima de um dos 25 maquinários doados pelo governo Mauro Mendes (UB), em parceria com a prefeitura de Cuiabá, para atender a agricultura familiar no município.

Ao ser questionado se estava testando sua popularidade, após resultados de pesquisas de intensão de votos em que ele surge a frente de outros concorrentes ao governo em 2026, Piveta afirmou, que aceitou o desafio, mas precisa convencer o eleitorado sobre suas habilidades administrativas e políticas para conduzir o Estado de forma efetivada no cargo. “Agora preciso convencer o eleitor de que sou capaz de manter o Estado nesse ritmo que há quase oito anos estamos promovendo o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso”, avaliou Piveta, que recebeu cumprimentos da classe política, comerciantes, empresários, agricultores e populares que acompanharam a solenidade de entrega dos maquinários.

Piveta amenizou as articulações entre o Republicanos e o PL para as eleições do ano que vem envolvendo apoios mútuos à sua candidatura, que deve ser oficializada nas convenções estaduais, seguindo regras da legislação eleitoral.

Conforme o vice-governador, a ação integra um conjunto de medidas para ampliar a produção e melhorar as condições de trabalho no campo. “O Estado continuará respondendo às demandas de Cuiabá. Nosso objetivo é trabalhar de mãos dadas para que a capital do estado seja cada vez maior e melhor para o povo mato-grossense”, afirmou Piveta.

Abílio também destacou a importância da parceria para impulsionar o setor. “A instalação dos equipamentos em frente à prefeitura simboliza a colaboração entre o Governo do Estado e o município, além de evidenciar a relevância do agronegócio, tanto o pequeno quanto o grande, que movimenta a economia local, gera recursos para serviços públicos e impulsiona o desenvolvimento de Cuiabá”, disse o prefeito.