O novo comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Mato Grosso, em Santo Antônio de Leverger, Tenente Coronel, Menegoto foi empossado ao cargo, hoje (30), durante solenidade na Câmara de Vereadores do Município. Menegoto substitui o ex-comandante, Tenente-Coronel Hender Ulisses da Silva, numa troca formal e rotineira entre os oficiais militares.
Menegoto assegurou empenho do patrulhamento, por 24 horas na zona rural e urbana, com a finalidade de prevenir e inibir o crescimento de ações criminosas, na região. “Vamos atuar com mais aproximação com a comunidade e com isso agir de forma pontual para estarmos a frente de possíveis ações criminosas na nossa cidade”, afirmou o coronel.
Com estilo mais social, porém, operacional, o novo comandante da PM pretende resgatar a credibilidade da população, que pede mais viaturas e policiais nas ruas centrais e nas comunidades rurais.
Menegoto assume com o compromisso de resgatar o sistema de metas, valorizar os policiais e investir nas ferramentas tecnológicas, que a PM tem desenvolvido para reduzir ou inibir as possibilidades de avanço da criminalidade, que tem migrado para as regiões urbanas e rurais na região.
Em parceria com a PM, a prefeita de Leverger, Francieli Magalhães de Arruda Vieira Pires (PSB), elogiou o trabalho desenvolvido pelo Cel Hender, que deve assumir outra unidade militar. “Agradecemos o comandante anterior que fez um ótimo trabalho e fazemos votos de prosperidades para a nova gestão que vai manter e reforçar a segurança no nosso município”, resumiu a prefeita.
Ao avaliar a insegurança na região, a prefeita disse, que o município ainda registra um dos menores índices de violência e criminalidade no estado. “Apesar de estarmos próximos da capital é importante a PM estar presente junto aos cidadãos urbanos e na área rural, com mais viaturas e policiais”, analisou Franciele.
Mesmo com o apoio da Patrulha Rural, os moradores nas áreas rurais, como Varginha, não sentem segurança no período noturno e até de dia. Eles relatam o crescimento de furtos, roubos e assaltos. “Na área rural a PM estará presente 24 horas por dia com patrulhamento nas ruas em todos os dias da semana”, garantiu o comandante.
O coronel conta com armamentos, equipamentos tecnológicos e viaturas, como suporte para auxiliar a tropa de militares, além de apoios da força tática e outros grupos militares, em ocorrências que exijam mais empreendimento da PM nas regiões de fronteiras em Santo Antônio de Leverger, que é um dos municípios mais extensos de Mato Grosso.