Vereador afirma que prefeita não quer resolver problemas no DAE/VG

Cerqueira recomendou ainda que a prefeita vá fazer curso sobre LDO, PPA e LOA no TCE

A forma como a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PSB), se relaciona com os vereadores da cidade, reacendeu uma crise antiga ontem (30), exposta entre ela e o presidente da Câmara de Vereadores, Wanderley Cerqueira (MDB), durante a sessão ordinária na Câmara de Vereadores do município. Cerqueira expôs sua insatisfação e criticou a prefeita, que segundo ele, não tem interesse em investir na compra ou reforma dos equipamentos do Departamento de Água e Esgoto, no município. “O problema do DAE é que a prefeita não investe um real no DAE. Ela que fazer a concessão e, por isso, quanto pior, melhor para ela”, criticou o vereador, ao comentar sobre a falta de água tratada em vários bairros, que ainda atormenta a população.

Wanderley ressaltou, que a Flávia Moretti optou por investir R$ 12 milhões na guarda armada no Pronto Socorro municipal, enquanto as despesas para recuperar os motores do DAE custam R$ 6 milhões. “O povo tem que saber a verdade. Ela quer vender o DAE. Ela quer fazer a concessão da autarquia”, observou o vereador.

Ao justificar a devolução dos projetos do Executivo municipal referentes ao Plano Plurianual Anual (PPA) Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), recentemente protocolados, no legislativo municipal, de forma antecipada pela prefeitura, Wanderley Cerqueira recomentou, que a prefeita procurasse um curso na Escola do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. “Eu tenho que respeita as comissões. Estamos dentro do prazo. Manda errado tem que ser devolvido. Temos até dezembro para votar. A prefeita tem que estudar, matricular no tribunal de contas que lá tem curso para isso”, ironizou o parlamentar.

Conforme Wanderley Cerqueira apontou erros de textos no PPA, LDO e LOA. “Eles mandaram em maio, devolvemos e protocolaram agora em setembro. De PPA, LDO e LOA a prefeita não entende”, afirmou o vereador.