Fotos: Cícero M. Pretto
Os prefeitos de Santa Rita do Trivelato, Volmir Bassani (MDB) e Júlio Cesar dos Santos (PP) de Apiacás destacaram as ações do governo Mauro Mendes (UB), durante o recebimento de veículos novos entregues pelo governo para os municípios. “A avaliação é positiva diante da força que o governo tem dado para as cidades e Apiacás a mais de mil quilômetros de Cuiabá se desenvolve a passos largos graças a todo esse apoio do governo”, afirmou o prefeito, Júlio Cesar.
Foram repassados 35 veículos às cidades destinados para o fortalecimento das políticas públicas de assistência social. A solenidade ocorreu na última sexta-feira (31), na sede da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em Cuiabá.
Dos veículos entregues, 34 serão destinados aos Conselhos Tutelares municipais, reforçando o trabalho de proteção e acompanhamento de crianças e adolescentes. O investimento total ultrapassa R$ 3,8 milhões, em emendas do senador Jayme Campos, evidenciando o apoio do Governo às prefeituras na execução de ações voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Segundo o prefeito, com a presença do governo, Apiacás é uma cidade em amplo desenvolvimento com estradas asfaltadas, saúde a contento da população e educação de qualidade. Reeleito, Júlio Cesar, disse que as parcerias com o Estado fazem a diferença para a população. “Essas parcerias entre governo e municípios atendem as necessidades dos municípios”, observou Júlio.
Para Volmir Bassani a gestão de Mauro Mendes tem sido de fundamental importância para Santa Rita do Trivelato que conta com pouco mais de 5 mil habitantes, segundo último censo do IBGE, mas que está no eixo do desenvolvimento econômico da região norte e noroeste de Mato Grosso.
“Como um todo, a gestão de Mauro Mendes é fundamental para nossa cidade, em todos os setores como o asfalto da MT-140 que facilita nosso acesso para diversas regiões do estado as quais não tínhamos antes”, disse o prefeito.
De acordo com Volmir há expectativas da criação de um terminal da ferrovia Rumo, cujas obras acontecerão no entorno no município. “Essa possibilidade já proporcionou a procura de empresas que querem se instalar no nosso município”, declarou Volmir, que em dez meses de mandato tem efetivado as ações da gestão conforme o plano de governo municipal. “Graças a Deus está tudo bem dentro do que planejamos”, afirmou o prefeito.