Botelho não poupa críticas à gestão Abílio Brunini em entrevista para TV em Cuiabá
By
noticia on 26 de janeiro de 2026
Em plena campanha à reeleição para deputado estadual, nas eleições de outubro deste ano, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), não tem poupado críticas à gestão do prefeito Abílio Brunini (PL), a qual, Botelho classificou de pífia, ruim e mentirosa. “Abílio não entregou nada no ano passado, período do seu primeiro mandato, a não ser ficar no Tik Tok e outras redes sociais, fazendo brincadeira. É uma gestão realmente, ruim e não tenho interesse nenhum de estar ao lado dele enquanto ele não entender e mudar de postura para melhor. É ruim, pífia e mentirosa”, criticou Botelho, durante entrevista ao programa Bate Papo, na TV SBT, em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (26).
O deputado apontou falhas no plano de governo de Abílio, que ele tenta colocar em prática, mas até o momento não foram efetivadas, como a pavimentação asfáltica e a redução dos problemas na saúde municipal. Botelho acusou Abílio de copiar seu plano de governo que tinham ações definidas para a saúde e o asfalto de toda a cidade de Cuiabá. “Ele copiou meu plano de governo. Tínhamos ações definidas para a saúde, que atualmente, é enganadora para os usuários que buscam atendimento nas unidades de saúde. As reclamações continuam como no passado”, comparou Botelho. No entanto, ele acredita em melhorias, após a promessa do governador Mauro Mendes (UB) de destinar um recurso adicional financeiro para a prefeitura de Cuiabá investir nas unidades médicas.
De acordo com o deputado, no geral, a população continua sofrendo com buracos, matagal e a falta de um plano de desenvolvimento para a cidade. “As únicas obras que presenciamos são do governo que luta para concluir o BRT, asfalto de ruas e avenidas e a entrega de novos hospitais, lazer e entretenimento. Então a gestão do Abílio é fracassada, pífia e um prefeito que precisa de alguém que lhe ensine como fazer administração pública. Ele não tem consciência de nada”, afirmou Botelho.