A 26º edição do Futebol da Amizade da Família Lopes será no dia 16 de dezembro de 2018

496

Neste final do ano, como vem acontecendo há vinte e seis anos, a Família Lopes mais uma vez reunirá familiares e amigos para o tradicional ‘Futebol da Amizade’. A 26ª edição será no dia 16 de dezembro, a partir das 8hs, na Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar, na Rua Antônio Dorileo, a principal via da comunidade São Gonçalo Beira Rio/Coxipó.

A primeira partida será os jogadores master, com equipes formadas por ex-atletas profissionais de futebol e convidados. Nesta edição, os organizadores incluíram uma nova disputa para fechar a parte esportiva da festa, a partida Nova Geração X Convidados. Novamente o ‘Futebol da Amizade’, vai celebrar o reencontro, a amizade e a alegria entre velhos e novos amigos.

HISTÓRIA

Em dezembro de 1992, após exaustiva temporada no futebol profissional, o então jogador Gerson Lopes (ex-Flamengo, Operário, Caxias, Goiás) chegava a Cuiabá para curtir as férias com a família.  Integrante de uma prole de 10 irmãos(7 homens e 3 mulheres),constituída pelo casal Urbano e Dominada Lopes Dias, Gerson queria divertir-se com os irmãos, primos, tios e ao mesmo tempo rever os amigos.

Como em sua própria família já havia quase um time de futebol, Gerson e os irmãos convidaram alguns amigos. Bastou! A festa estava formada. Nas primeiras edições a confraternização tinha como foco o jogo: Casados X Solteiro e o número de participantes, entre jogadores e familiares, não passava de 50. Hoje, além de a família Lopes ter crescido bastante, o evento recebeu a adesão de velhos e novos amigos. Assim, a estimativa é que reúna mais de 500 pessoas neste final de ano.

E entre os ex-profissionais do futebol esperados nessa da confraternização estão Pastoril (Mixto), Peleguinho(Dom Bosco),Zequinha(Dom Bosco),Vítor (Operário), João Carlos(Operário), Cacau(Goiás e Corinthians), Zé Teodoro(Goiás e São Paulo). Depois do futebol os amigos compartilham um suculento almoço de comida típica cuiabana.

Mais informações com os irmãos Gerson e Ivan Lopes: 9981-1239 e 9914-7116

Deixe uma resposta