Prefeita de Chapada dos Guimarães espera postura “estadista” de Mauro Mendes

377

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), espera que o governador Mauro Mendes (DEM), adote uma postura de estadista, mesmo com os gestores, que foram opositores, durante a campanha eleitoral deste ano. De acordo com Thelma, que apoiou o ex-governador Pedro Taques (PSDB), à reeleição, o governador saberá separar campanha eleitoral, partidos e críticas das necessidades da população mato-grossense.  Thelma esteve ontem (7), na Associação Mato-Grossense dos Municípios, AMM, para votar no processo de eleição da entidade, do qual, ela fez parte na chapa do prefeito de Araguainha, Silvio Morais (PSD), derrotado com 30 votos contra 82 do ex-prefeito Neurilan Fraga (PSD), que foi reeleito.

“Considero que Chapada seja especial para todos os mato-grossenses e Mauro Mendes sabe que nosso município é uma das portas do turismo. E é um Estadista que visa o desenvolvimento como um todo, sem distinção partidária”, avaliou a prefeita.

Na próxima semana, Thelma de Oliveira deverá ir à Câmara de Vereadores do município para esclarecer as denúncias de irregulares administrativas apontadas pela maioria dos parlamentares. Sobre as denúncias, ela atribuiu a exageros da oposição. A prefeita enfatizou sua preocupação com a continuidade de obras do governo que deverá ser retomadas por Mauro Mendes. “Eu entendo que o governador vai pegar o Estado e atender os interesses dos municípios que é isso que engrandece e fortalece o Estado”, disse.

A prefeita afirmou que vai se empenhar para investir na infraestrutura direcionada principalmente para a maior fonte de renda que é o turismo. Ela citou ainda, estudos de viabilidade para a comercialização da produção como a piscicultura, negociar a instalação da industrialização de fábrica de raça para o setor e com apoio do governo, interligar Chapada dos Guimarães a Nobres e demais localidades de potencial turístico na região, além de manter o diálogo com as instituições de preservação ambiental. “Vamos manter o empenho por essa infraestrutura para que através do turismo o nosso município dê um salto de qualidade”, afirmou.

 

Deixe uma resposta